domingo, fevereiro 26, 2012

'1ª Opinião' Estreia

Muito boa tarde e seja bem vindo ao primeiro '1ª Opinião', uma rubrica que vai levar os programas aos limites e deixar perguntas em aberto. Como já foi dito o primeiro programa é nada mais nada menos que o programa de Domingo à noite da TVI, 'A Tua Cara não me é Estranha'. A partir do dia 22 de Janeiro a TVI apostou num novo formato que tem encantado os telespetadores, e segundo o site A Televisão o programa foi o melhor do dia e permaneceu como programa mais visto na TVI.


'A Tua Cara não me é Estranha' tem liderado todos os programas dos outros canais mas não só, o próprio programa é o mais visto de todos os Domingos da TVI. Já conhecidas as audiências do programa líder vamos conhecer os concorrentes que dele também contribuem para o melhor programa.
Daniela P. – A ex-concorrente de Secret Story 2 aceitou o desafio e esta no programa. Tem cantado músicas portuguesas e espanholas mas mesmo assim tem estado bem.
Paulo Vintém – Actualmente com uma carreira musical a solo, estreou-se como actor em Morangos com Açúcar, de onde surgiu o grupo D’ZRT. Depois de vários papeis em novelas, entrou no programa para provar mais uma vez o seu talento, e não se pode dizer que não o tem!

Maria João Abreu – É uma actriz multifacetada e que prova saber fazer tudo aquilo onde que entra com profissionalismo. A atriz saiu assim do mundo da ficção e estreou-se em música neste programa. Não lhe têm calhado músicas fáceis mas mesmo assim tem se safado.


Mico da Câmara Pereira – A música corre-lhe nas veias e já faz parte da sua família, mas mesmo assim Mico tem voz de Mico e não consegue mudar por isso tem marcado presença no fundo da tabela!

Sónia Brazão – Após o acidente que sofreu no ano passado a actriz regressou de novo aos ecrãs e desta vez não para atriz mas para cantar neste formato da TVI. Tal como Maria João Abreu, tem estado bem.
João P. Rodrigues – Mais conhecido por Quim Roscas, o humorista mudou-se para a TVI para mostrar que sabe cantar e logo na primeira música começou a encantar. João tem uma voz forte e desconhecida até ser convidado para o programa.
Romana – Com um pé fora do país, a cantora está presentemente a apostar numa carreira internacional  e já tem até produtor. A sua prestação tem sido também espetacular, mas ao contrário de João Paulo Rodrigues a sua voz já era conhecida.

Toy – Não sendo a primeira vez que entra neste género de programa, o cantor que faz sucesso com o seu estilo musical, pois tem cantado muito bem mas mesmo assim, recebe bons lugares do júri mas muito maus do público.

E já conhecidos os concorrentes vamos avançar neste primeiro '1ª Opinião', vamos agora então conhecer mais sobre o programa que Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira tiram as audiências a 'Ganha num Minuto'. Vamos então conhecer o júri.

Luís Jardim – Conhecido pelo seu estilo meio rude, frontal e frio, é já uma presença habitual neste tipo de formatos. Luís Jardim tal como todos os outros programas da TVI será o presidente do júri, é ele quem decide quem fica ou quem saí nos empates.

Alexandra Lencastre – A actriz da estação tem de avaliar os concorrentes pela sua presença em palco. Mas também tem aparentado vários conhecimentos musicais que o público não conhecia.


António Sala – Um dos rostos mais sonantes em televisão. Apresentador e radiologista, a sua experiência tem estado bem em análises, não só à interpretação mas também quanto à prestação em palco.


José Carlos Pereira – Actor da TVI, músico e médico, marcou os portugueses com a sua última personagem. Esperava-se que ajuda-se os concorrentes na postura em palco, mas também tem aparentado vários conhecimentos sobre a música, mais estrangeira do que portuguesa.

E pronto também já conhecidos os júris do programa que tem feito sucesso na TVI. Uma das perguntas que têm sido constantemente feitas é "Como é que eles se preparam em 2 segundos?" pois após várias pesquisas o TVmais tem a resposta. Os concorrentes e convidados gravam a entrevista feita por Manuel Luís Goucha ou Cristina Ferreira e depois adaptam fazendo uma montagem.

"A entrevista feita pelos apresentadores é gravada no inicio da tarde de Domingo e depois para as pessoas pensarem que se trata de um transformação super sónica fazem uma montagem pondo a entrevista e logo a seguir, já em direto, o concorrente ou o convidado a sair do elevador, sem dúvida uma boa técnica." - afirma fonte próxima do TVmais.

Continuámos em entrevista com esta fonte próxima e podemos afirmar que o próprio programa quer fazer das pessoas burras, dizendo muitas vezes no programa das manhãs, 'Você na TV' que se trata de um elevador super sónico que os transforma rapidamente, e dizendo que o programa é todo em direto.

"...os apresentadores logo no dia seguinte de manhã insistem que o programa é todo em direto, o que na verdade não o é..." - continuou

E não é só esta fonte próxima que nos levou a esta conclusão mas também o próprio concorrente, Paulo Vintém, que na 5º gala de 'A Tua Cara não me é Estranha', durante a entrevista, disse que "ainda tenho de ver" e Cristina Ferreira para continuar com esta mentira "Ainda tens de ver, não sei como, tu vais entrar daqui a 5 segundos", uma descaída de Paulo Vintém que prova imediatamente que não é em direto.


Veja o video que prova então que a entrevista feita aos concorrentes não é em direto e se trata de uma mentira para os telespetadores. Acabamos assim este primeiro '1ª Opinião' e caso queria deixar um comentário com as suas opiniões sobre o programa ou mesmo sobre a rubrica esta´a vontade... Esperemos que tenha gostado, continue com o TVmais!

2 comentários:

Óscar Televisivo disse...

Venho dizer que o blog, TVmais, está nomeado para 'Prémios Televisivos', em breve daremos mais noticias, fiquem com site ainda sem nenhuma noticia e em breve poderão ver a votação.... http://oscartelevisivo.blogspot.com/

Óscar Televisivo disse...

E já agora, excelente esclusivo, não sabia que a entrevista não era gravada, quer dizer pensava que havia ali alguma coisa.... Excelente muitos parabéns!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...