quinta-feira, maio 05, 2011

'Especial Liga Europa'




Hoje é dia de Liga Europa… Ou se virmos bem o mais correcto seria afirmar que é dia de Liga Portuguesa! É um orgulho para nós que actualmente Portugal tenha 3 equipas no grupo dos 4 clubes das meias-finais… É um feito e tudo parece bem encaminhado aliás é até quase um dado adquirido que teremos final portuguesa em Dublin.

O Porto desloca-se hoje ao El Madrigal com uma vantagem de 4 golos na bagagem e como muitos podiam pensar para jogar na defensiva mantendo este precioso resultado. Mas nã
o vai ser bem assim. O Porto não vai largar a sua identidade nem o que melhor sabe fazer: “atacar”. Este estilo de futebol é uma das razões do nosso sucesso total nesta época e também uma garantia para as vindouras pois o Porto é uma equipa em que simplesmente os jogadores não sabem jogar mal. Neste momento qualquer jogador faz qualquer posição seja jogador de banco ou até reserva como comprovou o jogo em Setúbal. E certamente
a vantagem de 5-1 deve ser vista, tendo em conta com as linhas de jogo do Porto, como mais um motivo para aumentar esta enorme vantagem. E assim com Dublin tão perto não se pode facilitar. São claramente os favoritos à conquista do titulo e provando-o em campo como têm feito é a melhor forma de o mostrar.


Na pedreira está hoje tudo em aberto… Está em jogo a época do Benfica que este ano parece destinado a não conseguir jogar um futebol bonito com o qual na época transacta nos impressionou. Mas se compararmos esta época com as anteriores em que o Benfica nada conseguiu apenas tiramos uma conclusão. Voltámos a ter mais do mesmo… E quem sabe se continuará ou não assim. Parte da culpa de tal razia de resultados está na baliza, tem origem espanhola e chama-se Roberto. Não digo que tenha sido sempre dele pois a própria equipa tem jogado mal e tem de ser responsabilizada assim como um treinador que este ano decidiu inventar e inventar mais um pouco. Mas a verdade é que será titular. O Braga tem o seu objectivo cumprido pois após mais uma época positiva no campeonato chegar às meias-finais é já uma vitória para a formação do Minho. Mas já que chegaram até aqui… O resultado na Luz deixa muito a desejar pois a vantagem de um golo apenas e ainda por cima com o Braga a ter um golo fora valiosíssimo nesta prova ninguém sabe o que pode acontecer hoje. Mas que basta apenas um 1-0 para a formação bracarense lá isso é verdade.









Portugal é agora finalmente reconhecido pelo seu futebol que delicia muitos conhecedores de futebol e prova disso é Espanha estar atrás de nós no ranking actualmente. O Porto neste momento é o terceiro melhor do mundo e para o ano será mesmo um dos cabeças-de-serie da Liga dos Campeões o que é um feito inédito no nosso país. A nossa selecção está neste momento a jogar um futebol como à muito se pedia às nossas estrelas. E dá orgulho ser assim… Dá orgulho de ser português!


Obrigado TVmais

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...