domingo, maio 08, 2011

'Futebol Nacional' Estreia


Futebol Nacional ao promenorDepois da tempestade vem a bonança mas um mal nunca vem só. Dois dilemas à escolha do
 Benfica e está nas suas mãos decidir qual deles envergar. Um Benfica que não luta por mais nada esta época e procura apenas acabar estes 2 jogos para começar já a colocar os pensamentos todos direccionados para a próxima época. A missão não e fácil visto que um encontro frente ao Rio Ave ainda por cima em Vila do Conde costuma revelar-se uma espinhosa missão para os “grandes” e contando com o factor extra da presença na Liga Europa que o Rio Ave pode hoje quase garantir em caso de vitoria. Jesus já não pensa em poupanças e devera entrar com o onze principal mas terão eles vontade e garra suficiente? Mais logo o saberemos.
 



O Porto está em festa mais uma vez… Depois de fazer a festa de Campeão Nacional, da vitória na Taça de Portugal frente ao Benfica e a respectiva passagem à final, da ida a Dublin para disputar a Liga Europa, o Porto volta a estar neste clima de euforia. Casa cheia no Dragão para se despedirem desta equipa de estrelas no ultimo jogo em casa da época. Logo hoje que o Porto vai levantar a taça do Campeonato que com muito mérito conquistou nesta temporada. O Paços é o adversário escolhido para fazer a festa mas pode tentar estragá-la de igual forma pois ao passo que o Porto joga apenas a sua imagem, o Paços quer a Europa na próxima época e vai fazer tudo para ganhar. Continuará este um Porto invencível até ao final?
Braga e Sporting batem-se hoje em mais uma jornada pelo último lugar do pódio. Teoricamente a missão do Sporting é mais facilitada pois joga em casa com o apoio dos seus adeptos mas nós sabemos também que o Braga parece não se incomodar com ambientes mais hostis e complicados como será hoje o caso em Coimbra. Ambos lutam pelo mesmo mas apenas existe espaço para um. Conseguirá o Sporting usufruir do Braga estar presente na final da Liga Europa? Depois saberemos…


A luta pela permanência está quase decidida… Portimonense esta a um ponto apenas da descida e não se perspectiva nenhuma remontada nesta fase final. Se o Setubal hoje conseguir vencer em casa do Sporting garante a permanência e arruma a questão. A Naval de Mozer joga fora e a diferença para o Setubal também já não e favorável mas não se pode pensar e desistir. Afinal futebol é futebol…
Boa jornada a todos os adeptos…

Obrigado TVmais

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...