segunda-feira, abril 18, 2011

“Não há notícia” defende Judite

Depois da polémica causada com a ordem interna da TVI que proibiu o uso das imagens do primeiro-ministro a perguntar ao seu assessor se estava bem a olhar para o teleponto (antes da comunicação ao País para anunciar o pedido de ajuda externa), Judite de Sousa veio a público justificar a nota da direcção de Informação, revelada pelo CM, considerando que "não há notícia". 
A directora adjunta de Informação da TVI recorreu ao Facebook para lembrar que as imagens do primeiro-ministro foram emitidas por erro técnico da RTP, revelando ainda que, nesse dia (6 de Abril), José Alberto Carvalho, director de Informação da estação de Queluz de Baixo, estava fora do País.
A resposta de Judite de Sousa surgiu após um repto lançado na rede social, depois de o CM ter revelado que a editora de Política da TVI, a pedido da direcção de Informação, enviou um e-mail aos jornalistas da estação, onde se lia que "as imagens do primeiro-ministro a testar o som no púlpito, em São Bento, fornecidas pela RTP, não são para utilizar". Contactada pelo CM, Judite de Sousa recusou comentar: "O que escrevi está escrito. Nada mais tenho a dizer". No Facebook, a jornalista escreveu: "Não há notícia. No dia da comunicação ao País, o sinal técnico foi gerido pela RTP que, por lapso, o disponibilizou antes de tempo. A imagem do PM a treinar o teleponto foi, em razão disso, colocada em antena por breves segundos na RTP e na TVI. Posteriormente, as peças de política nacional incorporaram as principais mensagens do PM e respectivas reacções", escreveu a jornalista no Facebook, acrescentando que conclui: "Moral da história: ‘No news’", concluiu.
Extraído do : CM

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...