sábado, março 19, 2011

Feliz dia do Pai!

Diz quem já o é que na vida nada faz mais sentido do que ser pai! Ser Pai é ser porto de abrigo, é ser amigo incansável, é ser exemplo de vida!
Hoje é o dia de todos os Pais! Se é Pai muitos parabéns por isso! Se é filho ou filha aproveite este dia para mostrar ao seu progenitor o quanto o ama!

Há uns dias ia eu no carro quando ouvi na rádio uma interessante conversa acerca das histórias infantis. "A Bela e o Monstro", "Cinderela", "Bambi", etc...Em todas elas o Pai é sempre visto como o sustento mas também o sofredor! Aquele que faz de tudo pela sua familia e que acaba enganado ou maltratado! Na realidade não é isto que acontece (actualmente) e ainda bem. Aliás, a ficção nacional da TVI muito se esforçou para romper com a imagem antiga que se tinha do Pai!


 Em 2000, por exemplo, a TVI estreou uma série que se tornaria um autentico sucesso de audiências. Vasco Figueiredo era um pai solteiro louco por satisfazer todas as vontades das suas meninas e maluco de tantos desastres aturar da parte delas.

Mesmo assim lutou, sofreu, chorou, berrou, acabando por ser eleito um autentico "Super Pai"! A prova viva de que um Pai pode muito bem fazer a vez de Mãe sendo pai em simultâneo!




Em "Ana e os 7" o ideal do Pai enquanto figura de autoridade não foi sequer apagado, mas mostrou que ser Pai não é tarefa fácil e quanto mais se ama os filhos, mais se quer fazer por eles.

Virgilio Castelo deu vida a um pai super rigido e autoritário mas que escondia um coração de ouro, sempre preocupado com o bem estar dos seus 7 filhos!

Quantas vezes vemos o nosso como "mau" ou injusto e não nos apercebemos da tarefa dificil que é ser pai e amar os filhos incondicionalmente?




Se há um costume básico e repetido é o de duvidar da capacidade de um Pai amar e tratar bem um filho bebé! Geralmente é a mãe a figura vista pela sociedade como competente e biologicamente preparada para cuidar dos filhos enquanto bebés!

Em "Olá Pai" ficou mais que provado que basta amar para se cuidar de um pequenino...Pedro Lima sofreu na trama com os choros incontroláveis do pequeno Júnior e a incompreensão dos seus dizeres. Porém lutou pelo filho com mãe incógnita até às ultimas e merecendo o troféu de pai do ano!





Retirado de Mais TVI


Obrigado TVmais

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...