segunda-feira, março 07, 2011

Noticias do Mundo

Olá , muito boa noite , pois hoje estamos cá mais tarde do que é normal , mas como sempre vamos ter um Noticias do Mundo igual a todos os outros , só que com as noticias mais actualizadas de sempre. Vamos então começar este Noticias do Mundo. Como é óbvio começamos pela primeira noticia , o assunto são as reformas em Portugal. Retirada de Diário de Noticias , veja.



Idade da Reforma pode voltar a subir - O exemplo seguido por outros países europeus pode obrigar Portugal a aumentar a idade legal de reforma.
Edward Whitehouse, que está a preparar um relatório da OCDE sobre reformas, diz ao"Jornal de Negócios" que a idade da reforma em Portugal pode subir lentamente dos 65 para os 68 anos até 2050, associando-a á esperança média de vida que tem vindo a aumentar.












E vamos então continuar este Noticias do Mundo que ainda lhe vai trazer várias noticias de todo o mundo actualizada. Vamos passar agora para a segunda noticia do Noticias do Mundo. Mais uma vez retirado de Diário de Noticias e o assunto é o banco Millennium Angola. Veja!

Millennium Angola pretende chegar aos 100 mil clientes até Junho deste ano - O Millennium Angola tem como meta atingir os 100 mil clientes até ao final do primeiro semestre de 2011, revelou o administrador Miguel Maya, elogiando a parceria do BCP com a Sonangol e com o BPA naquele país africano.
"Nós vamos este ano, ainda no primeiro semestre, alcançar os 100 mil clientes", avançou o responsável, que tem assento nos conselhos de administração quer do Millennium BCP, quer do banco angolano, que é detido a 51 por cento pelo grupo financeiro liderado por Carlos Santos Ferreira e com 49 por cento do capital dividido entre a Sonangol e o Banco Privado Atlântico (BPA).
"Esta é uma parceria com bases muito eficientes, muito profissionais. Soubemos escolher e considero que tivemos sorte com os parceiros que temos em Angola. Temos um compromisso forte", salientou Miguel Maya, acrescentando que "o Millennium Angola é cada vez mais procurado por empresários portugueses e angolanos".
No que toca à rentabilidade da operação, o administrador sublinhou que a mesma é "boa", mas que serve para "o reforço dos capitais do banco em Angola, de forma a corresponder ao objectivo de crescimento orgânico da instituição". A prioridade é alargar a rede de retalho, que cresceu de 16 balcões em 2008, para 39 em 2010 e que deverá encerrar este ano nas 60 agências, com uma ampla cobertura geográfica do território angolano.
"Estamos a abrir mais sucursais fora de Luanda, porque estamos satisfeitos com a nossa presença na capital e queremos diversificar a rede", explicou Miguel Maya. A abertura do mercado de capitais angolano, que poderá acontecer já em 2011, também está a ser seguida atentamente pelo Millennium Angola, que quer aproveitar as oportunidades que a mesma trará.
























Vamos agora passar para mais uma noticia , a terceira , do Noticias do Mundo. O assunto são os censos 2011 que começaram hoje. Noticia retirada de Oje , veja!

Começaram hoje os Censos 2011 - A maior operação estatística do país começa hoje com a distribuição dos questionários destinados a recolher dados no território português para os Censos 2011, que são de resposta obrigatória.

Tutelado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), o processo conta com o apoio das autarquias e das escolas na sua divulgação.

Até dia 20, os recenseadores do INE vão entregar nas residências os questionários em papel e um envelope fechado com os códigos de acesso à Internet (e-Censos), uma novidade a introduzir este ano e ainda utilizada em poucos países, conforme explicou à Lusa em Outubro a presidente do INE, Alda Carvalho.

"É uma garantia de qualidade porque não vai exigir qualquer tratamento posterior", assegurou na altura, considerando este método mais confortável, já que o preenchimento pode ser feito em casa e de forma faseada.

Quem precisar de ajuda, pode solicitá-la ao recenseador, na Junta de Freguesia, ou através da linha de apoio telefónico do INE.

A 21 de Março abre o período de respostas via Internet (www.censos2011.ine.pt). A resposta deve corresponder à situação relativa a 21 de Março, o momento censitário.

De 28 de Março a 10 de Abril, ainda podem ser enviadas respostas pela Internet e preenchidos os questionários em papel, que serão recolhidos pelo recenseador em cada residência até 24 de Abril, altura em que já estarão encerradas as respostas online.

A resposta é obrigatória e confidencial. Além do endereço www.censos2011.ine.pt, podem ser esclarecidas dúvidas através da linha gratuita 800 22 20 11, nos dias úteis, das 09h00 às 20h00, horário que poderá vir ainda a ser alargado até às 22h00.

O XV Recenseamento Geral da População e V Recenseamento Geral da Habitação visa recensear todos os cidadãos "residentes ou apenas presentes no território português", independentemente da nacionalidade, bem como todos os alojamentos e edifícios destinados a habitação. O recenseamento geral da população e da habitação vai permitir saber onde vivem os cidadãos, onde trabalham, quantos são e que estudos têm.

Os recenseadores estarão identificados e aptos a prestar todos os esclarecimentos, depois de terem recebido formação para o efeito, e estão obrigados, por lei, ao segredo estatístico.

Continuemos então para a quarta noticia que é a última noticia desta parte geral , porque depois iremos ter uma ou mais noticias sobre futebol. Então esta quarta noticia é retirada de Oje. Nesta noticia vamos avançar para o outro lado do mundo , vamos á China. Veja.

Governo chinês confirma compra de dívida europeia - A China confirmou hoje ter comprado títulos de tesouro de vários países europeus, mas não mencionou quais nem quando ocorreu a compra.


"A China acompanhou atentamente a crise da dívida soberana de alguns países europeus", 

disse o ministro chinês dos Negócios Estrangeiros, Yang Jiechi, numa conferência de imprensa no âmbito da reunião anual da Assembleia Nacional Popular, em Pequim.

"Comprámos títulos do tesouro dos principais países (afectados pela crise) e ajudámos a promover o seu processo de integração europeia", acrescentou.

Há cerca de três semanas, pela primeira vez, um jornal chinês indicou que a China poderia aumentar a sua carteira de títulos do Tesouro de Portugal e de outras nações europeias.

"A China prometeu comprar 6.000 milhões de euros de títulos do Tesouro espanhol e manifestou interesse em comprar dívida portuguesa e grega", disse o China Daily no passado dia 17 de Fevereiro.
Yang Jiechi considerou hoje que "as medidas tomadas pela China foram bem recebidas pelos países e povos europeus, especialmente pelos governos e povos desses países".
"A globalização económica aproximou os interesses dos países e nestas circunstâncias, os países devem continuar unidos, como passageiros do mesmo barco", disse.


A reunião anual da Assembleia Nacional Popular chinesa, iniciada no Sábado, decorre durante dez dias, com cerca de 3.000 delegados.


Vamos agora avançar para futebol vamos receber uma noticia de A Bola , Record e O Jogo. Saiba então algumas noticias que "atacaram" os jornais de futebol de Portugal. Veja.


Emílio Macedo, presidente do V. Guimarães (foto ASF)
Direcção indignada com a arbitragem no Estádio do Dragão - Em comunicado divulgado no site oficial do Vitória de Guimarães, a Direcção do emblema minhoto sublinhou a indignação bem patente nas declarações proferidas pelo treinador da equipa, Manuel Machado, no final do jogo do Dragão.

O Vitória manifesta a sua «indignação pela actuação, mais uma, do árbitro Jorge Sousa», diz o comunicado, sem pretender «discutir os aspectos técnicos da arbitragem.»
Ainda assim, «o Vitória entende que o critério disciplinar de Jorge Sousa assume contornos difíceis de explicar.

Não existe justificação, num encontro jogado de forma pacífica, para a amostragem de um chorrilho de cartões, sempre direccionados no mesmo sentido.» 
Preocupação sustentada pelo «repetido comportamento» noutros jogos, em que «Jorge Sousa insiste em subtrair jogadores do Vitória», que julga ser «a altura de dizer basta, exigindo atenção, por parte da Comissão Disciplinar da LPFP nas nomeações». 


Jesus com Regresso Turbulento a Braga - O regresso de Jorge Jesus a Braga foi completamente amargo. Para além da derrota que coloca a piscar a luzinha que brilhava no fundo do túnel, o treinador do Benfica foi várias vezes insultado.
A memória dos adeptos do futebol é curta e nem o facto de este jogo se ter disputado na cidade dita dos arcebispos evitou que o antigo treinador bracarense fosse alvo de insultos vários. Jesus por aqui passou na época de 2008/2009 e aqui conquistou o primeiro troféu europeu da história do Sp. Braga – a já extinta Taça Intertoto. A que somou um 5.º lugar no campeonato.
Nada disto importou na hora de recebê-lo no papel de treinador da equipa rival. Por isso, o nome de Jesus foi tratado com vernáculo que não aqui podemos reproduzir. JJ já sabe o que a casa do futebol gasta e não deve ter sido surpreendido...
Durante o jogo, deu para perceber ainda um momento curioso, quando, aos 14’, aproveitando uma paragem do jogo, Jorge Jesus chamou Sidnei à linha lateral para lhe dar instruções. Alan percebeu de imediato o que ia acontecer e, assim como quem não quer a coisa, foi-se encostando ao treinador e ao jogador do Benfica, para tentar perceber o que Jesus estava a comunicar ao seu pupilo.
O treinador benfiquista percebeu e tentou apertar o nariz, sem agressividade, ao seu antigo pupilo na tal época em que o Sp. Braga foi longe na Europa. Alan parece não ter gostado e não se afastou.
Jorge Jesus insistiu, e como Alan não se foi embora, encostou a boca ao ouvido de Sidnei e lá acabou por lhe transmitir o recado que pretendia. A rematar, José Cid cantou “Amar como Jesus sonhou” na instalação sonora do estádio... 


Hugo Chapouto conquista novo título de campeão nacional - Hugo Chapouto revalidou o título de campeão nacional este domingo, no Programa Longo do Show de Quartetos. "Foi um bom triunfo, em que procurámos demonstrar a energia de Gene Kelly, nesta homenagem que lhe fizemos. No entanto, a nível de sincronia, as coisas podiam ter corrido melhor, embora a dificuldade técnica fosse elevada, porque tínhamos um objecto externo (o guarda-chuva) e elementos de dança complexos. Senti alguma insatisfação com os juízes, sobretudo porque as notas demoraram muito tempo a sair. A qualidade global foi mais baixa, tal como a quantidade de praticantes, comparando com os últimos anos", revelou o atleta, que esteve acompanhado em prova por Ricardo Pinto, Manuel Magalhães e Daniel Fonseca.
"Desde 2002, tive um segundo lugar, três quartas posições e considero que podemos lutar por uma medalha. Gostava de voltar a ouvir o hino português, mas é preciso ter cautela…", acrescentou.
Chapouto, integrado no Rolar Custóias Clube vai disputar o Campeonato da Europa, que decorrerá em Gondomar, entre 5 e 7 de Maio deste ano.

Obrigado TVmais

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...