segunda-feira, março 21, 2011

Noticias do Mundo

Seja muito bem vindo a mais um Noticias do Mundo. Aqui as noticias têm um lugar marcado para si. Na primeira noticia vamos ter um aumento de preços. A noticia vem do jornal OJE. Veja!

Nike aumenta pressos em 2012 -  A Nike planeia aumentar os preços dos artigos em 2012 para fazer face à escalada dos custos do petróleo, do algodão e dos transportes, que está a afectar os lucros, de acordo com a agência Reuters.
A multinacional anunciou resultados trimestrais abaixo do esperado, em grande parte devido ao aumento nos custos de produção. A margem bruta, que no terceiro trimestre de 2010 desceu 1,1 pontos percentuais em relação ao período homólogo, para 45,8%, foi bastante afectada pelas taxas alfandegárias no envio de produtos para colmatar a procura dos consumidores. A Nike confirmou que houve ruptura de stocks e referiu que os fornecedores vão aumentar a capacidade de oferta.
A companhia espera que a pressão na margem de negócio persista ao longo deste ano, intensificando no actual trimestre, e prevê que a margem bruta fique três pontos percentuais abaixo do valor alcançado no exercício anterior. Adianta no entanto que a pressão vai aliviar "no início da Primavera de 2012", altura em que avança "com subidas significativas nos preços de uma grande variedade de artigos", segundo o chief financial officer, Don Blair.
As receitas no terceiro trimestre, terminado a 28 de Fevereiro, aumentaram 7,3%, para 5,08 mil milhões de dólares (3,64 mil milhões de euros) face ao exercício anterior, e as vendas comparáveis nas lojas Nike subiram 13%. 



É esta a primeira de três noticias que ainda lhe temos para trazer. A segunda noticia é boa para Portugal. Pois Portugal está num top 10. A noticia vem de Diário Económico. Veja!

Portugal no top 10 de vendas da Nespresso - As vendas mundiais da Nespresso subiram 20% em 2010. Portugal também cresceu dois dígitos e vai contar com nova loja.
Os resultados da Nespresso em Portugal acompanham o crescimento mundial da marca de café por cápsulas da Nestlé. Em 2010, as vendas da Nespresso no mercado nacional "cresceram a dois dígitos", sublinhou o director ibérico, Vincent Termote. Um desempenho em linha com a subida de 20% das vendas globais da Nespresso em 2010.
No jantar de comemoração dos 25 anos da Nespresso, em Lausanne, Suíça, Vicente Termote realçou que "2010 foi um ano muito positivo", sublinhando que "o mercado português está longe de ser maduro".

O último ano foi assinalado por um aumento das marcas de café por cápsula no mercado nacional. Para o director da Nespresso Iberia, a "concorrência faz o mercado crescer". O facto de o Pingo Doce ter lançado o seu sistema, "fez o mercado explodir em Novembro e Dezembro em vendas de máquinas", explicou. Ainda assim, "Portugal continua no ‘top 10' da Nespresso a nível mundial", liderando em número de fãs no Facebook.


Agora vamos para a terceira e última noticia que lhe temos para mostrar da parte geral do Noticias do Mundo. Agora vamos avançar para José Malhoa foi acusado d... A noticia ven do Jornal de Noticias. Veja...

José Malhoa acusado de espancar homem na rua - O cantor popular José Malhoa vai ser julgado por agredir um cidadão, na sequência de uma discussão à porta do GaiaShopping, em Gaia. É suspeito de desferir vários murros num director de uma agência de viagens à frente de dezenas de pessoas.
O Ministério Público de Gaia acusa José Malhoa, de 63 anos, por um crime de ofensa à integridade simples de que foi vítima Manuel Ferreira, de 41 anos.


E pronto é com José Malhoa que terminamos a parte geral do Noticias do Mundo. Agora vamos para a parte do desporto , vamos para futebol. Como se lembra no último tivemos uma noticia a mais , mas em consequência , hoje haverá uma a menos. Começaremos agora com o jornal Record.

"Que Joguem" - O selecionador Sergio Batista conta com Salvio e Gaitán para os jogos-treino com Estados Unidos e Costa Rica. Jorge Jesus torce para que os seus pupilos não façam a viagem em vão, por forma a não perderem ritmo.
“O que me preocupa não é o desgaste. Não me interessa que se limitem a treinar-se durante aqueles dias, até por que habitualmente os preparos das seleções têm pouca intensidade. Se não jogarem perderão ritmo competitivo. A minha preocupação é essa! Portanto, prefiro que joguem algum tempo, se possível durante os 90 minutos, embora esse assunto não me diga respeito”, sublinha o treinador.

E agora vamos para a segunda e última noticia da parte de futebol e também a última deste Noticias do Mundo. Esta noticia vem do jornal O Jogo. Veja!


"Sentimos a força do F.C.Porto -  O defesa brasileiro desvalorizou a derrota no Dragão (1-3), sublinhando o “esforço” da sua equipa.
“O que se passou na segunda parte? Sentimos a força do F.C. Porto. Defrontamos uma equipa que é quase campeã. A Académica trabalhou bem, jogou bem e está de parabéns pelo esforço que teve”.
Antevendo já o embate frente ao V. Guimarães para a Taça de Portugal, Luiz Nunes analisou: “Vem aí uma semana importante, temos a hipótese de chegar a uma final e estamos motivados por isso para no próximo fim-de-semana realizarmos o sonho de chegar à final da Taça de Portugal. Esta derrota não belisca nada a nossa motivação, são duas competições diferentes, para além disso só a possibilidade de chegar à final já é motivação suficiente”.


E pronto é com o F.C.Porto que terminamos este Noticias do Mundo. Estaremos cá para as melhores noticias já na próxima Segunda-Feira. Até lá já sabe que se quiser saber mais noticias basta comprar a edição de imprensa aqui referidas.


Obrigado TVmais

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...