quinta-feira, março 10, 2011

Será que foi mesmo cópia?


Foi no dia 25 de Fevereiro que estreou o “novo” talk-show que passa às sextas-feiras à noite na RTP1, chama-se Nico à Noite e tem como apresentador Nicolau Breyner. Um programa de humor que marcou o regresso do actor à estação pública.

O esquema do talk-show é igual a tantos outros que a RTP já exibiu e continua a exibir. Temos os tradicionais momentos de humor, três convidados dos diferentes sectores da sociedade, público e uma pequena banda que anima o inicio do programa. Assim se faz um produto de humor de aproximadamente uma hora.

De certo que estará a pensar algo como: onde é que eu já vi isto?
Digo-lhe também que pode assistir a tudo isto aos sábados à noite, no mesmo horário e na mesma estação de televisão, desta vez falo de Herman 2011, programa de humor apresentado por Herman José, no ar desde 17 de Abril de 2010.

Afinal o que é Nico à Noite?
Uma pergunta simples requer uma resposta também ela simples, Nico à Noite é nada mais nada menos que a cópia do programa de Herman José.

A direcção de programas da RTP já fez saber que este “novo” programa veio “reforçar o entretenimento” da estação. Reforçar com um produto copiado? Se realmente era esse o objectivo da RTP, porque não colocarHerman 2011 duas vezes por semana? Tantas perguntas e tão poucas respostas.

Opções tomadas e desde finais de Fevereiro, todas as sextas-feiras à noite podemos assistir á falta de originalidade da direcção de programas do canal 1.
Nicolau Breyner também tem uma opinião sobre o assunto, o actor parece que não está minimamente interessado em que o seu programa seja rotulado de cópia, pois, o próprio já reconheceu que a única diferença entre os dois programas são mesmo os protagonistas.

Fazendo também eu um pouco de humor, pelo que já assisti do talk-show do Nicolau consegui encontrar mais alguns aspectos que diferenciam Nico à Noite de Herman 2011, um foi o cenário, além da cor, o espaço onde os convidados se acomodam também difere, se o “Nico” dá um sofá o Herman oferece três cadeiras.

Na minha opinião Herman José consegue cativar mais os telespectadores, enquadra-se melhor neste tipo de formatos. Ele faz a festa sozinho, lança os foguetes e ainda apanha as canas. Se calhar digo isto porque estou mais habituado a ver Nicolau enquanto actor de telenovelas do que enquanto humorista, repito, se calhar.

Apesar de todas as críticas que são feitas, Nicolau Breyner diz estar satisfeito com o seu programa. Herman José já avisou que quer “evolução na continuidade … crescer, ganhar dimensão, notoriedade e conquistar públicos” para o Herman 2011.
Estará o comediante mais famoso do país a querer mostrar a velha expressão que diz que o original é sempre melhor que a cópia? A mim parece-me que sim.

E você o que acha da cópia de Herman 2011 chamada Nico à Noite?

Retirado de Televisão-Opinião

Obrigado TVmais

4 comentários:

Anónimo disse...

Aceitavas fazer parte do meu blog-tvi?
Já que és jurado do «Aqui há talento»... responde no meu blog, o mais depressa possivel..

Anónimo disse...

olha, como consegues entrar no blog?
com a tua pass?
e já podes postar alguma notícia, ah! e dizeres que agora também fazes parte do blog! ;)

Anónimo disse...

entao ja podes fazer um post a apresentar-te e com alguma notícia, se quiseres..
já agora, que idade tens?

FilipeT disse...

Eu apresento-me , mas olha posso falar do TVmais , certo?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...