domingo, março 27, 2011

A Rede Social

Manuela Moura Guedes deu conta ao Correio da Manhã de que terá convidado Carlos Rodrigues, subdirector de Informação da SIC, para ser o número dois da equipa na coordenação do seu programa, ‘A Rede Social’, que tem estreia marcada para Abril.


"Carlos Rodrigues é um excelente profissional. Tem as características que eu gosto num jornalista e em particular para este projecto", conta ao CM a ex-subdirectora de Informação da TVI.
Moura Guedes e Carlos Rodrigues trabalharam juntos, há mais de 10 anos, na estação de Queluz de Baixo. "Tive imensa pena que ele tivesse ido embora para a SIC Notícias", lembra Manuela.
Desde o momento em que a jornalista e Alcides Vieira, director de Informação da SIC, pensaram em Carlos Rodrigues e este aceitou o convite, a dupla tem estado a trabalhar no programa.
‘A Rede Social’, recorde-se, será um programa semanal, com uma estrutura informativa – reportagem, debate e investigação – e terá a duração aproximada de 50 minutos. "Carlos Rodrigues é só uma das pessoas que mais sabe de televisão. Ele vai ser o meu braço-direito", diz ainda Manuela Moura Guedes, que recusa, contudo, revelar quaisquer outros nomes pensados para a equipa de jornalistas.
"É prematuro falar ainda da equipa, porque não há nada de concreto", explica Moura Guedes, que também prefere não revelar se dessa equipa farão parte alguns jornalistas do extinto ‘Jornal de 6ª’ (TVI). Mas no canal de Queluz de Baixo, sabe o CM, fala-se no recrutamento dos repórteres Hugo Matias e Carlos Enes. "Um programa com esta matriz precisa de cinco ou seis pessoas," adianta apenas a jornalista, recusando falar sobre os jornalistas da TVI, até porque na redacção da SIC há profissionais que já mostraram interesse em integrar a equipa de ‘A Rede Social’.
A jornalista, que em Outubro de 2010 rescindiu com a TVI depois de um ano afastada do ecrã, vai agora assumir na SIC um formato semanal que promete muita polémica e que, segundo assume a própria, é a sua cara.
Retirado de Correio da Manhã

Obrigado TV Mais

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...