segunda-feira, março 07, 2011

As Revelações Televisivas de Fátima Lopes


Fátima Lopes mudou-se no último Verão para a TVI, depois de 16 anos de vida profissional na SIC, e agora numa grande entrevista à revista ‘Nova Gente’, a apresentadora de ‘A Tarde é Sua’ faz revelações sobre a sua mudança, o passado, o presente e o futuro televisivo.
Quando questionada sobre a razão de se ter mudado depois de tantos anos na SIC, Fátima é peremptória e afirma que «quando não estou feliz, tenho de procurar a minha felicidade». O que desde logo deixa adivinhar que a outrora apresentadora de ‘Vida Nova’ já estava descontente, tal como adianta mais à frente, «às tantas deixei de sentir que havia um projecto de carreira para mim. Eu era uma peça de mobília daquela casa. Se pensasse no amanhã, não conseguia saber o que era.»
Será que o rosto de ‘A Tarde é Sua’ se sentia subaproveitada na SIC? «Sentia que estavam tão certos da minha presença…», responde. Porém volta a não ficar por aqui e revela que «Nunca fui uma pessoa conflituosa nem de levantar problemas, trabalhavam tão bem comigo que nunca se lembravam de mim no dia-a-dia. Não dava problema nenhum. Entrava, fazia o meu trabalho…», mas não era vista como a grande apresentadora que a TVI achou que merecia ter maior destaque.
O facto de não ser vista como queria foi deixando Fátima «…insatisfeita. E quando assim é, se temos uma oportunidade de mudar, devemos fazê-lo. Claro que não foi uma decisão fácil. Afinal foram 16 anos, não foram 16 dias. Mas não devemos ter medo da mudança», remata.
A apresentadora revela ainda que sempre foi alertando a direcção de programas que já se estava a sentir cansada, mas tal «…não teve o efeito que esperava e não sou pessoa para ter reacções fora daquilo que considero normal», como tal, «…cansei-me. Senti necessidade de respirar».
Fátima Lopes saiu da SIC e deixou as suas amizades no canal, no entanto o contacto com os mais próximos tem continuado e mesmo com os directores a relação continua igual.
Agora está na TVI e na sua nova casa revela que ganha mais, porque «se fosse ganhar menos não valia a pena». Na estação de Queluz «nunca senti em momento algum, que as pessoas estavam desconfortáveis pelo facto de eu vir da SIC e que estava a roubar o lugar a alguém. Sinto-me sempre como um elemento bem-vindo. As pessoas reconhecem que havia razão para contratar alguém com as minhas caracteristicas».
Na mesma entrevista Fátima é inquirida sobre o facto se se imagina a apresentar ‘Casa dos Segredos’ e aí a resposta é… «Se é uma coisa que ambiciono apresentar? Não. Não posso dizer que tenho o sonho de apresentar a ‘Casa dos Segredos’. Mas se a TVI disser, “Fátima precisamos que apresentes”, podem ter a certeza que me vou empenhar ao máximo para entrar no registo, perceber a mecânica e o funcionamento, para dar o meu melhor para que corra bem». Ou seja, a apresentadora diz mesmo que, «Se a TVI disser que precisa de mim, estou cá para ajudar no que for preciso».
Fátima mostrou-se à publicação semanal como que feliz pela escolha de mudança de estação no Verão passado
. Mostrando que na SIC não via o seu futuro acontecer em termos de mudanças. Agora em nova equipa e ainda em conhecimento da nova ‘casa’, a apresentadora mostra que não corre atrás da apresentação de um reality-show, mas que está pronta para assumir tal função se os seus superiores assim o entenderem.
O que para já é certo é que Fátima Lopes é a dona de ‘A Tarde é Sua’, onde tem mostrado excelente valores no horário que outrora foi ocupado por Júlia Pinheiro. Quanto ao futuro dentro do canal, isso iremos ter novidades dentro em breve.
Retirado de Novelas Nacionais

Obrigado TVmais

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...